Marias Marias
Nesta sexta e neste sábado acompanhei a formação de gênero do Cpers, meu sindicato de profe. Minha linda Íris de Carvalho estava na lida organizando tudo junto da Ananda e tudo ficou maravilhosamente bem feito.
No sábado pude participar de uma mesa de debates junto com a profe e ex-deputada Ana Affonso.
O público eram mulheres de todos os núcleos do Cpers de todo o RS.
Falamos sobre muitas coisas...
Mas o que eu precisava registrar novamente é o quanto estar nesses momentos de formação política me transformam a cada dia. Nunca a gente sai igual entrou. Saímos sempre, SEMPRE, uma outra pessoa.
Essa coisa de aprender em grupo, das jovens aprenderem com as mais velhas, das mais velhas aprenderem com as jovens, das mulheres serem capazes de identificar onde reside suas opressões cotidianas, de poderem dar voz à si mesmas, de perceberem que podem ser protagonistas de suas próprias vidas... e deixarem de ser apenas coadjuvantes. Enfim, foi lindo demais, obrigada ao planeta por ter este privilégio de tornar a vida coletiva um sentido para minha existência. A vida individualista não faz o menor sentido.
Lindo demais!
http://cpers.com.br/formacao-de-generos-e-educacao-do-cpers-forma-novas-educadoras-para-a-luta-de-direitos-e-igualdade-das-mulheres/
0 comentários:
Postar um comentário