domingo, 3 de abril de 2016

Quando uma música não sai da tua cabeça





Pois desde que eu acordei hoje, essa música está na minha cabeça e eu não sosseguei enquanto não escutei elas umas dez vezes.

Precisava postar isso.



Não sei se é porque estou há tantos dias do lado dessa janela lateral aqui, ou se é porque ele avisa tanto as coisas que alguém não quis acreditar... especialmente em tempos em que uns estão dormindo, outros estão com receio de novo golpe. Sei lá, tempos difíceis de novo. Vejo uma grade, um velho sinal. Quando eu falava dessas cores mórbidas, quando eu falava desses homens sórdidos, quando eu falava desse temporal, você não quis acreditar...

... e eu ainda era cavaleiro marginal... banhado em ribeirão...



Esse vídeo tem quase a minha idade.



O Milton é de fato um ser tão iluminado que me faltam adjetivos.



Viva os cavaleiros marginais!



Obrigada Milton!


Continue lendo >>

Marias Marias

Nesta sexta e neste sábado acompanhei a formação de gênero do Cpers, meu sindicato de profe. Minha linda Íris de Carvalho estava na lida organizando tudo junto da Ananda e tudo ficou maravilhosamente bem feito.
No sábado pude participar de uma mesa de debates junto com a profe e ex-deputada Ana Affonso.
O público eram mulheres de todos os núcleos do Cpers de todo o RS.
Falamos sobre muitas coisas...
Mas o que eu precisava registrar novamente é o quanto estar nesses momentos de formação política me transformam a cada dia. Nunca a gente sai igual entrou. Saímos sempre, SEMPRE, uma outra pessoa.
Essa coisa de aprender em grupo, das jovens aprenderem com as mais velhas, das mais velhas aprenderem com as jovens, das mulheres serem capazes de identificar onde reside suas opressões cotidianas, de poderem dar voz à si mesmas, de perceberem que podem ser protagonistas de suas próprias vidas... e deixarem de ser apenas coadjuvantes. Enfim, foi lindo demais, obrigada ao planeta por ter este privilégio de tornar a vida coletiva um sentido para minha existência. A vida individualista não faz o menor sentido.
Lindo demais!
http://cpers.com.br/formacao-de-generos-e-educacao-do-cpers-forma-novas-educadoras-para-a-luta-de-direitos-e-igualdade-das-mulheres/

Continue lendo >>

  ©Template by Dicas Blogger.

TOPO